Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

NÚMERO DE ATEUS CRESCE EM TODO O MUNDO

De acordo com o autor dos estudos realizados sobre o ateísmo no mundo, o sr. Nigel Barber, o número de ateus no mundo cresce de maneira muito rápida, tendo como motivo principal o "mercado de peixe" que as religiões tem se tornado. Quando você entre em uma igreja para buscar sua paz interior, os pregadores da palavra de deus também estão interessados no seu interior - NO INTERIOR DO SEU BOLSO! 
O "Global Peace Index" é um estudo estatístico que demonstrou que quanto menos religioso é um país, mais pacífico ele se demonstra. Então fica a pergunta: será que a religião é tão boa para as pessoas como dizem? 
Pena que o Brasil ficou em 85º Lugar no Ranking...
Pra quem quiser saber mais sobre o índice:


2 comentários:

  1. E lá vamos nós... Todo mundo que consegue se libertar da prisão do pensamento acaba, mais cedo ou mais tarde, virando ateu... Pena que muitos não assumem a tempo, e alguns sequer se dão o trabalho de pensar...

    Venho fazendo um trabalho de divulgação do ateísmo como liberdade de pensamento, sem tentar forçar nada, claro...

    Acompanharei o blog, parabéns!

    Escrevi um ebook sobre o tema, especialmente tentando lidar com a "desconversão", talvez você goste: www.liberdadelivre.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita ao blog. Acretido que chegou a hora de nós mostrarmos a cara. É incrível quando a gente começa a ver que tem muita gente pensando como nós e não tem coragem de admitir. Talvez não sejamos tão minoria como pensamos! Já tô entrando no site liberdadelivre.com . Abração.

    ResponderExcluir