A divulgação do primeiro relatório sobre o número de mortes provocadas pela crise alimentar na região do Chifre da África revela que mais de 29 mil crianças com menos de 5 anos já morreram de fome nos últimos três meses na Somália - uma média de 300 por dia, quase 15 por hora.
Veja também:
OLHAR SOBRE O MUNDO: Somália: uma combinação mortífera
CAMPANHA: Saiba como ajudar a Somália a lutar contra a fome
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), 640 mil crianças somalis estão subnutridas e 3,2 milhões de pessoas – de uma população total de 7,5 milhões – precisam de ajuda imediata para sobreviver.
No final de julho, a ONU declarou situação de fome em mais três regiões do sul da Somália, elevando a cinco o total de áreas atingidas. O número já chegou em seis pouco mais de um mês depois.
A mesma ONU, que em agosto lançou um site em português por meio do qual é possível fazer doações às vitimas da fome no Chifre da África, calcula que dezenas de milhares de pessoas tenham morrido em decorrência do atual período de seca, o pior a afetar a Somália em 60 anos.
O alto índice de crianças somalis com desnutrição aguda indica que o número de óbitos entre crianças pequenas aumentará ainda mais. Participe da campanha para ajudar a Somália na luta contra a fome divulgando a hashtag #ajudeasomalia no Twitter.
Mais informações: EMERGÊNCIA SOMÁLIA
Vlogueiros nessa campanha:
B Conferência – S.O.S Somália
Pensamento Cético – Ajuda Humanitária – Somália
Casando O Verbo – Somalianos morrem de fome: Ateus, Cristãos e demais, é hora de união.
PEDIMOS QUE AJUDE A DIVULGAR ISSO AO MÁXIMO DE GENTE QUE CONSEGUIR, POIS ASSIM ESTARÁ AJUDANDO DE ALGUMA FORMA.
Fonte: Estadão
Por: Thiago Carvalho
Veja mais em:
http://www.sociedaderacionalista.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário